Empreiteira barata pode significar prejuízos na obra

Muitas vezes o barato sai caro e quando o assunto é construção civil, economizar na contratação da empreiteira pode significar grandes prejuízos, que muitas vezes não são apenas materiais.

É preciso cautela na hora de contratar uma empreiteira, pois nem sempre a mais barata pode ser confiável. Na hora de contratar uma obra é preciso pesquisar e optar por empreiteiras sérias e que possuam documentação em dia, porque tudo isso se reflete na obra. Um colaborador insatisfeito, porque não recebe em dia, por exemplo, pode não trabalhar com empenho para a entrega do trabalho na data programada, por exemplo.

Contratar serviços mais baratos para economizar na construção é hábito de algumas construtoras para obter economia, por isso é importante que o consumidor pesquise e fiscalize a empreiteira contratada para sua obra antes mesmo de fechar o contrato, para evitar problemas.

Uma empresa séria e competente, com profissionais altamente qualificados pode assegurar uma obra entregue dentro do prazo programado e sem riscos.

Mas se você é ocupado demais para fiscalizar todos os detalhes da obra, é importante ficar atento e se cercar de bons profissionais. Pois com a crise econômica, muitas empresas reduziram seus custos e também seus preços, como forma de atrair os clientes tão concorridos neste segmento, mas se esqueceram de olhar para a qualidade do trabalho que estava sendo entregue. Por isso, vale ficar de olho e checar se está sendo feito exatamente o que foi combinado. Outro detalhe importante a se atentar é quanto ao prazo de garantia da obra. E em caso de dúvidas procurar o Procon para se orientar e tomar as medidas necessárias.